terça-feira, abril 19, 2005

Os Verdes


Os Verdes -"Singles"
Direto de Aracaju, eis que surge mais uma representante do rock retrô.Enquanto o Plástico Lunar respira rock progressivo setentisa,Rockassetes bebe na fonte Beatles/Beaches Boys, agora temos OS VERDES, enfeitiçado pelo rock sessentista, jovem guarda...tudo isso trilhado numa dose semelhante ao praticado por artistas gaúchos.A sonoridade do Lovecraft e Wander Wildner esta presente na linha melódica e o amor, a desordem sentimental são aglutinados pela veia criativa de Werden & Cia.Formados Léo( Guitarra),Kinhu(Bateria),Bicho-Grilo( Baixo), BOB(Trompete),Werden Tavares Pinheiro( Voz ), prometem para 2005 sua estréia através do EP "Andando na Social" que será disponibilizado na integra para download no site da banda.Por enquanto, já estão disponíveis duas canções:"Comportamental" e "Affair Surreal", ou seja, rock sessentão, de letras chiclete,pra sair por ai cantalorando.Boa estréia, que venha o EP.
*site
*músicas: "Comportamental" e "Affair Surreal"

quinta-feira, abril 07, 2005

PARAFUSA



Esta banda Recifense é formada por:Diogo Andrade, Juliano Ribeiro e os irmãos Araújo, Lucas e Tiago.Fugindo de comparações e mergulhando de cabeça na força de suas composições, o Parafusa finalmente nos apresenta seu disco de estréia, "Meio Dia Na Rua da Harmonia", lançado no final de 2004,uma obra singular, no quesito consistência , poética e qualidade de produção. O disco é um leque bem trabalhando de cançonetas inspiradas e recheadas de um lirismo revigorante, nos remetendo à MPB, Chico Buarque, Rock progressivo, Saltimbancos e canções inspiradamente circenses.O estresse urbano, a esperança de nordestino e um amor onírico ,capturados por poesia carnavalesca e circense, eis a temática central, mais uma forma de declarar o amor, sem apelar para o passional e ainda sim sendo melancólico. Eis um belíssimo disco.
Site: Parafusa
Ouça: *"A História do Boi Tatau", Ultima Troça",Pra Quando Dormir, e A Dama do Porto"

sexta-feira, abril 01, 2005

Rockassetes


Rockassetes - "Sistema Nervoso" EP (2005)
Pois é, Aracaju esta no mapa como celeiro de bons nomes do rock independente.Rockassetes é um trio , formado por Bruno, João e Léo.É a grande revelação de Sergipe para esta nova temporada. Canções pop, baseadas no rock sessentista, o som dos garotos exala vigor.Lembram da alegria que era assitir“Curtindo a Vida Adoidado”? o filme passa o mesmo vigor que a banda transmite. “Sistema Nervoso” é seu EP de estréia, redondinho e bem produzido.E é isso, canções inspiradas e ótimo shows.Esses garotos irão decolar.
EP - Sistema Nervoso
01. S.N.E.
02. a garota do tênis vermelho
03. uma carta para tarsila
04. eu deveria te esquecer
05. os discos que você falou
06. todo sentimento

www.rockassetes.com.br
http://www.vejafoto.com.br/rockassetes
Ouça:
S.N.E